24 de novembro de 2015

OS MEIOS DE COMUNICAÇÃO E VOCÊ

OS MEIOS DE COMUNICAÇÃO E VOCÊ

Mequiel Zacarias Ferreira

Você já conhece o rádio, a TV e a Internet???? J

Hoje entrevistamos a Ana Beatriz e olha o que ela sabe sobre os meios de comunicação:
“Rádio é uma coisa que a gente escuta notícias, as pessoas vão lá para falar reclamações. A gente escuta música. TV é uma coisa que a gente assiste desenho, a gente assiste novela. Ás vezes passa uns comercialzinhos, passa novela de crianças, passa notícias. E Internet é uma coisa que a gente pode pesquisar coisas que a gente não conhece para gente ver o que que é, a gente joga jogos, a gente escuta músicas também. Eu uso mais a internet porque eu gosto muito de mexer na internet. As vezes a gente precisa conhecer alguma coisa na escola, a gente pesquisa lá para gente conhecer. A gente faz um monte de coisa lá quando a gente não sabe.
Eu escuto rádio na minha avó, às vezes, quando eu vou para lá. A TV eu assisto antes de ir para escola, à tarde e à noite eu assisto algumas novelinhas. A internet eu vejo no celular e no computador. Eu pesquiso coisas de ciências, de geografia. Muitas coisas para gente aprender. Eu não uso internet todo dia, só uso às vezes é porque a minha mãe não deixa; daí eu não uso.”
Agora que conhecemos um pouco do que a Ana Beatriz pensa sobre os meios de comunicação, vamos falar mais um pouquinho sobre eles. Os meios de comunicação podem ser divididos em dois tipos: meios de comunicação pessoais e coletivos.
Os meios de comunicação pessoais são aqueles que cada um usa o seu. Eles são usados para falar com uma ou duas pessoas de cada vez. É o caso dos telefones fixos e telefones celulares e smartphones.
Os meios de comunicação coletivos são um pouco diferentes. São aqueles que levam informações e diversão muita gente ao mesmo tempo. É caso dos rádios e televisões (TVs) e também e também jornais impressos e revistas.
Esses meios de comunicação transmitem diversas coisas para as pessoas, como: notícias, jogos, novelas, shows, desenhos, filmes e muitas outras coisas e cada pessoa escolhe o que quer assistir, ler ou ouvir.
Além de levar diversas coisas para as pessoas, cada tipo de meio de comunicação, cada um dos tipos tem um jeito diferente de fazer isso.  O rádio usa o som, e a voz é sua força principal. Alguns rádios tocam músicas e outros tocam músicas e produzem notícias também.
A televisão também usa o som, mais sua força principal está na imagem. Através das imagens, a televisão pode levar muitas coisas, além da música para as pessoas. A televisão oferece diversos programas para todos os tipos de públicos: crianças, adolescentes, jovens adultos e idosos.
Revistas e jornais são meios de comunicação muito interessantes também e foram os primeiros a existir. São impressos e usam as letras e imagens para levar suas notícias e histórias para as pessoas.
Além de todos esses meios que vimos acima, temos hoje também a INTERNET, que consegue levar para as pessoas um pouco de cada um dos outros meios de comunicação, vocês pode ler os textos, ouvir músicas e áudios e também assistir muitas coisas. A internet está sendo cada dia mais utilizada e grande parte das pessoas já tivera acesso a ela em algum momento de suas vidas.

E você, como usa os meios de comunicação? Qual você usa mais?
Mande para nós a sua resposta e uma foto sua que publicaremos no site! :D Não deixe de participar hein! J Logo, logo teremos mais matérias sobre os meios de comunicação!!!!! Aguardem!!!!!

SESSÃO COLORIR
Clique na imagem, imprima e divirta-se colorindo e mande o resultado para nós que publicaremos.









Nenhum comentário:

Postar um comentário