5 de dezembro de 2015

Brincar e se relacionar com o mundo

Débora Andrade











Hoje em dia as crianças brincam na maior parte do tempo, mais de uma forma diferente de antigamente. Antes as crianças se reuniam para brincar juntas e com brincadeiras como: esconde-esconde, pega-pega, amarelinha, pula corda e pique no alto.





Mas com o passar do tempo e o desenvolvimento da tecnologia os costumes mudaram. Agora as crianças passam horas em frente à Tv, celular e tablet.

Isso é um perigo, se não tomarmos cuidado com o tempo que ficamos na frente da TV ou jogando videogame ou no celular. O psicólogo Cristiano Abreu, falou aos meios de comunicação sobre os perigos destes jogos para esta geração, como é o caso da obesidade, da agressividade e falta de atenção. O psicólogo lembrou que as crianças e adolescentes hoje tem mais amigos e conhecimentos virtuais (que estão nos computadores e celulares), do que reais (vizinho, coleguinha de escola, coleguinha de rua).

Vamos conhecer dois amiguinhos de Alta Floresta e saber como eles gastam seu tempo. O nome deles é Kayron e Isabella. Os dois contaram para nossa reportagem que ficam na TV e que jogam alguns joguinhos on-line, mas também brincam de outras brincadeiras.

A Isabella tem cinco anos e gosta muito de brincar com seus animais de estimação. Ela tem coelho, cachorro e gato, e passa uma boa parte de seu tempo com seus bichinhos e cuida com muito amor. Já o Kayron tem 8 anos e gosta muito de jogar no tablet, mas sua brincadeira favorita é andar de bicicleta com os amigos.

Algumas crianças ainda preferem brincar juntas a ficarem dentro de casa em frente a TV. Mas o bom mesmo é saber se organizar e aproveitar as duas coisas: aprender a viver com as outras pessoas e brincar com elas e saber mexer e usar os aparelhos tecnológicos.

Cartinha: Agora queremos saber o que você faz durante o seu dia! Mande sua cartinha para nosso e-mail: noticiasecriancas@gmail.com! Estamos aguardando sua participação!

Nenhum comentário:

Postar um comentário