5 de dezembro de 2015

Estudando e Brincando

Cátia Brito


Como vocês estão amiguinhos?

Vocês fazem cursinhos ou atividades fora do horário de aula?

A nossa amiguinha Heloísa Mina Fernandes, de 8 anos, não. Ela estuda no período da tarde na escola Jardim das Flores, no município de Alta Floresta – MT. Ela passa a manhã em casa e gosta, “eu durmo até umas 9 horas, antes de ir pra escola brinco com minhas bonecas e assisto TV”. A mamãe dela, Alessandra Mina, diz que prefere que ela fique em casa “porque eu não trabalho, então prefiro assim” contou.

A Natália Bispo de Oliveira, de 9 anos, estuda no período da manhã e participa do Programa Mais Educação no período da tarde. Para ela é “legal, porque tem fanfarra, karatê, dança. Não gosto de assistir televisão e aqui eu aprendo e posso brincar também”.

A zeladora, Alessandra Barbosa, tem dois filhos participando do Projeto, um de 6 e outro de 8 anos. Para ela “é ótimo, porque trabalho aqui na escola e eles vem de manhã comigo, almoçam aqui e fazem o projeto a tarde. Passo mais tempo com eles, e ainda economizo, pois não preciso pagar ninguém para cuidar deles”,  disse.

Para a monitora, Elisângela Cristina da Silva, o projeto auxilia o desenvolvimento, não só intelectual, mas também social das crianças. As aulas ministradas por ela aplicam atividades na pratica, ou seja amiguinhos, ela utiliza materiais para ensinar a contar, por exemplo. “Não são apenas eles que aprendem aqui, eu era muito introspectiva, hoje trabalhando com eles também estou melhorando”, confidencia.

CURIOSIDADE:
Uma atividade extracurricular pode despertar o interesse do aluno pela escola ou tornar viável a concretização dos conteúdos abstratos que ele estuda.

Veja algumas das atividades:




Fotos das atividades do Programa...
















Nenhum comentário:

Postar um comentário