5 de dezembro de 2015

Guardando nosso dinheirinho

Cátia Brito

Oiee amiguinhos, tudo bem?

Quais de vocês já ganhou dinheiro? Seja do papai, da mamãe ou alguém próximo? Acredito que a maioria já, não é?!

A professora, Aline Gomes, já trabalhou em sala de aula com cédulas (aquele dinheiro de papel) e moedas, além de cartão (crédito e débito), que ela chama de dinheiro de plástico. Aprender a utilizar o dinheiro, comprar, pagar, conferir troco é muito importante. Em sua turma muitos já haviam trazido o conhecimento de casa, através de conversas que tiveram com seus pais. “Os pais avaliam estas aulas de forma positiva, pois as crianças chegam em casa com questionamentos, consciência de gastos e querendo administrar melhor o dinheiro deles, que em sua maioria têm ou tiveram um cofrinho. Também houve aqueles alunos com falta de interesse. Mas foi bem produtivo em sala de aula”, contou.


Camily e suas moedinhas
Nossa amiguinha, Adriely T. Burda de Souza, de 9 anos, nos contou que acha “legal, que a professora sempre fala sobre o dinheiro, para gastar com responsabilidade”. Mas sua mãe, a cabeleireira Adelina de Souza Burda, diz que “ela não pode ganhar dinheiro que já procura uma forma de gastar”. L

Já a Camily Farias, também de 9 anos, falou  que sempre teve cofres. “Não gosto de gastar meu dinheiro, porque sei que se guardar poderei comprar alguma coisa bem legal, então prefiro guardar”, disse.



Os joguinhos são meios de você aprender a administrar seu dinheirinho, vamos começar?! É só acessar The Sims, vocês podem baixar no computador, tablet, celular e vídeo game.


Nenhum comentário:

Postar um comentário